quinta-feira, 11 de junho de 2009

É óbvio e lógico que não podemos apagar literalmente o passado!!!

É óbvio e lógico que não podemos apagar literalmente o passado. Mesmo porque é devido a TUDO que passou que nos tornamos quem somos.
Eu não preciso de um recomeço. Na vida fui agregando e descartando coisas, porém nunca perdi ou ganhei nada que marcasse de vez uma nova etapa.
Sinto-me como uma mãe cuidadosa, que deixa o filhinho brincando na banheira para olhar as panelas no fogão e, qando volta correndo, descobre que seu filho bateu a cabeça na torneira e se afogou em 5 centímetros de água. Por acaso alguém lhe dá créditos pelas VINTE E QUATRO HORAS menos TRÊS MINUTOS ao dia em que vigiou a criança atentamente? Pelos meses, anos de "não ponha isso na boca" e de "não faça isso, porque a mamãe fica triste".Essas pessoas são processadas e alegam "Negligência Criminosa" e são arrastadas para o tribunal pelos seus 'infortúnios'.Porque apenas TRÊS MINUTOS contam. AQUELES DESGRAÇADOS TRÊS MINUTOS, FORAM O SUFICIENTE!Mas ninguém vai me entender... NINGUÉM!
Ponto final e vire a página, não para esquecer ou tentar apagar o que passou. Mas sim para deixá-los em seu devido lugar como parte de uma história contada apenas uma vez. Agora é estar preparada para mergulhar no próximo capítulo, uma nova etapa. Afinal, é 'se ferrando e aprendendo' mesmo!
" A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou." (Karl Kraus) Hahahaha!
Ontem magoada, hoje consternada, amanhã resignada.Porque eu estive ciente o tempo todo que agir pela emoção me faria sofrer futuramente, eu conheço o meu coração burro desde sempre. Conheço melhor ainda o meu cérebro, que é bem maior e mais sábio que o coração... E qando eu vou ser feliz? Eis a questão!

7 comentários:

  1. É, você realmente escreve muito bem, amor! Parabéns mais uma vez.
    Realmente acontecem coisas que são em momentos tranquilos, onde nos pegamos distraídos, ou mesmo fazendo outras coisas quando não podemos prestar atenção naquilo. Quem entende? Difícil dizer quem, talvez somente aqueles que já passaram por situações desse tipo.
    Profundo.

    Beijo, amo você!

    ResponderExcluir
  2. Mara! *-*
    voce escreve bem pri!
    beijos
    rah.

    ResponderExcluir
  3. perca 1 minuto da sua vida parada
    do que vc perder sua vida em 1 minutoo..

    SEGUINDO

    ResponderExcluir
  4. Na maioria das vezes, as coisas são tão fáceis, a felicidade está ali na nossa frente, criamos barreiras que não existem, fazemos o impossível, mesmo já sendo felizes e a procura da felicidade !
    Faça apenas a sua parte !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sempre leio textos de pessoa q seguem o coração...ao invés da razão..e ñ entendo isso..
    é dificil..mas vale a pena ser "frio" e racional sempre...

    e a vida é um caminho cheo de venturas e desventuras..e eu nao me arrependo d nada q fiz..já q os meus atos me levaram a ser como eu sou agora..e eu gosto do meu estado atual...

    E O Q TU DISSE..dos 3 minutos..as vezes num dia d 24 horas...são 3 minutos q fikam marcados...as vezes é melhor estar ausente o restant do tempo..mas estar present nos 3 minutos cruciais..é injusto julgar esse erro..é...mas isso é a vida...viver é sobreviver a constantes injustiças...

    beeijos

    ResponderExcluir
  7. apesar das 34 horas e 57 minutos que ela passou com o filho, os três foram importantes para que ele nunca mais volte a ser atenciosamente acarinhado pela mãe.
    certas coisas não tem volta, certas coisas precisam de reversão ..
    infortunios só acontecem com um propósito: fazer você pensar no como poderia ter feito diferente ;}

    ResponderExcluir