quinta-feira, 11 de junho de 2009

É óbvio e lógico que não podemos apagar literalmente o passado!!!

É óbvio e lógico que não podemos apagar literalmente o passado. Mesmo porque é devido a TUDO que passou que nos tornamos quem somos.
Eu não preciso de um recomeço. Na vida fui agregando e descartando coisas, porém nunca perdi ou ganhei nada que marcasse de vez uma nova etapa.
Sinto-me como uma mãe cuidadosa, que deixa o filhinho brincando na banheira para olhar as panelas no fogão e, qando volta correndo, descobre que seu filho bateu a cabeça na torneira e se afogou em 5 centímetros de água. Por acaso alguém lhe dá créditos pelas VINTE E QUATRO HORAS menos TRÊS MINUTOS ao dia em que vigiou a criança atentamente? Pelos meses, anos de "não ponha isso na boca" e de "não faça isso, porque a mamãe fica triste".Essas pessoas são processadas e alegam "Negligência Criminosa" e são arrastadas para o tribunal pelos seus 'infortúnios'.Porque apenas TRÊS MINUTOS contam. AQUELES DESGRAÇADOS TRÊS MINUTOS, FORAM O SUFICIENTE!Mas ninguém vai me entender... NINGUÉM!
Ponto final e vire a página, não para esquecer ou tentar apagar o que passou. Mas sim para deixá-los em seu devido lugar como parte de uma história contada apenas uma vez. Agora é estar preparada para mergulhar no próximo capítulo, uma nova etapa. Afinal, é 'se ferrando e aprendendo' mesmo!
" A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou." (Karl Kraus) Hahahaha!
Ontem magoada, hoje consternada, amanhã resignada.Porque eu estive ciente o tempo todo que agir pela emoção me faria sofrer futuramente, eu conheço o meu coração burro desde sempre. Conheço melhor ainda o meu cérebro, que é bem maior e mais sábio que o coração... E qando eu vou ser feliz? Eis a questão!